sexta-feira, 30 de julho de 2010

Olhos bem abertos!



Olá, pessoal! Fiquei uns dias ausente por motivo de viagem. Estou trabalhando demais, graças a Deus! Fechamos um contrato sensacional com uma grande empresa de construção civil que atua em Brasília e regiões aqui perto, e pegamos toda a área trabalhista! Estou muito feliz, e as coisas vão andar bem melhores a partir de agora! Agora, mais do que nunca, não vejo a hora de me formar logo, passar no exame da ordem e seguir essa carreira brilhante que eu tanto sonho!
Bom, vamos ao post:
Sempre quis ouvir muito e sempre me disseram tão pouco e o tempo me ensinou que quando se sabe ouvir não são necessárias muitas palavras, sempre quis ver além do que minha vista alcançava e o tempo me ensinou que posso ver melhor até de olhos bem fechados.
Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo na medida em que acabamos por refletir em nós mesmos tudo aquilo que vemos com os olhos, nem sempre a ausência da visão poderá ser chamada de falta de consciência, porque o homem há muito tempo deixou de ver as coisas só com os olhos que a terra hão de comer um dia, hoje o homem pode ver as coisas não só com os olhos de ver, mas também com os olhos do coração e com os olhos da alma.
Ao descobrir a imaginação o homem descobriu os olhos da alma, ao descobrir o amor o homem descobriu os olhos do coração, ao inventar os filmes e os livros o homem deu a si mesmo a possibilidade de enxergar o mundo através dos olhos de outrem.
Às vezes tenho a impressão que somos todos escritores e não sobra ninguém para nos ler, que somos todos atores e não sobra ninguém para ser o espectador e me pergunto o que será mesmo real nesse mundo? Meus olhos já não são capazes de me dizer à verdade, acho que fiquei cego de tanto ver. O que mais agrada a minha alma e aos meus olhos é ver a imensidão do mar banhado pela luz do sol, me dá uma sensação de grandeza e de infinito e a do céu bem azul de dia e repleto de estrelas a noite,me dá a sensação de ser só um graõzinho de areia no meio de uma praia eterna. A graça na vida agora está em tudo aquilo que os olhos não podem ver, tudo aquilo que está além das imagens, além dos outdoors, além dos símbolos, além da percepção e além das palavras...
Fico pensando às vezes se nós tivéssemos sempre uma segunda chance. Como seria bom poder voltar no tempo mudar algo que tivesse atrapalhado de alguma forma nossos sonhos. Mas por outro lado, quando não nos entregamos e seguimos em frente percebemos que outras vitórias e conquistas vieram e nunca saberemos como seria se não fosse como é.
Um bom dia a todos e quero dizer que vocês são muito queridos por mim e isso é um exemplo de que se algo não tivesse dado errado, eu não teria conhecido vocês, ou seja, se eu não tivesse por aqui, talvez hoje eu estivesse infeliz e triste querendo que outra pessoa me desse algo que ela não tinha pra me dar. Não me refiro apenas ao meu ex-relacionamento, mas em tudo e todos que estão ou estiveram à minha volta.
Todos os dias acordo com um sorriso no rosto e pergunto pra Deus: "- Será que mereço toda essa felicidade que estou tendo?" Talvez, se eu não tivesse passado por tudo que passei, não estaria tão feliz como estou. Quantas pessoas boas eu conheci, quantas melhores ainda conhecerei. Foi só eu sair do "mundinho" que eu vivia. Foi só eu abrir os olhos de verdade e enxergar tudo o que eu mesmo me escondia.
Depois conto um pouco da viagem que fiz. Foi excelente! Fiquem com Deus e se cuidem! Vamos nessa!



A vida tem basicamente dois caminhos: ou você segue o triste rebanho dos acomodados — e se submete feito escravo —, ou você escolhe o caminho da ousadia e da liberdade. Qual é o teu caminho?


ps: texto de Karollini, adaptado por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário