A vida tem basicamente dois caminhos: ou você segue o triste rebanho dos acomodados — e se submete feito escravo —, ou você escolhe o caminho da ousadia e da liberdade. Qual é o teu caminho?
ps: texto de Karollini, adaptado por mim.
Breves relatos com fatos e fotos do meu dia-a-dia, para que conheçam um pouco mais da minha vida. Deus os abençoe!
Sim, a verdade é relativa, disso eu sei. Mas e a relatividade? Será essa verdadeira? Que papo meio louco. Eu sei, mas às vezes, e só às vezes mesmo, fico pensando se o tempo que se passa hoje servirá como referência para o que há de passar amanhã. Será que em tudo tiramos lições mesmo? Muitos aqui têm gostado dos textos que tenho escrito, outros nem tanto. Alguns amigos elogiam, e outros acham que estou exagerando. O que é exagerar?
Já passei dias muito difíceis, mas hoje estou bem. Sim! BEM! Deus está me sustentando, e vocês, meus amigos, não sabem o quanto fazem a diferença em minha vida. Alguns, que eu pensava que eram amigos, nem tomam o cuidado de perguntar como as coisas estão. Pessoas já me decepcionaram, e as atitudes se mostram (ou não) que realmente o que era “amizade” era tudo fachada. Sim, você não era desse jeito! Não te reconheço mais! Outros, que eu não imaginava que fossem tão cuidadosos, hoje reparam em cada detalhe e estão prestando atenção em tudo. E isso muito me alegra!
Não esqueci meu passado. De maneira alguma. Mas em tudo na vida devemos ser sensatos. Temos momentos bons e momentos ruins. Com a graça de Deus tenho aprendido bastante e com certeza já evoluí muito. As coisas já estão bem claras do que aconteceu e acontece, então, qual o motivo de ficar insistindo? Não sei. Ou sei e prefiro não comentar. E talvez aquela velha frase “esqueci por amor” tenha um pouco de verdade. Não quero ficar usando esse blog como válvula de escape, apesar de ter me feito muito bem até agora. Estou com dois posts prontos, mas hoje resolvi escrever isso.
Descobri que não gosto de sentir a presença do passado. É verdade, não me cai bem no estômago sentir-me em contato com o que já se foi. E isso não quer dizer que eu não goste de relembrar fatos e rever fotos, aliás, faço isso tão bem quanto a memória e o tempo me permitem. O que eu, de fato, não suporto é sentir que onde havia vida e alegria, hoje só se pode sentir o cheiro da saudade, a triste visão do 'naquela época', uma espécie de fantasma e assombração. Volto a dizer que não queria que nada disso estivesse acontecendo, e se for pra eu aprender alguma coisa, já deu o que tinha que dar! A vida é feita de escolhas. Algumas escolhas minhas me trouxeram pra cá. Outras, a levaram para lá. Cada um assumirá as conseqüências boas ou ruins do caminho que escolheu andar e traçar. A verdade é que muitas pessoas não quebram o orgulho e acabam perdendo um grande emprego, um grande amigo e um grande futuro. Vocês já sabem o que eu penso sobre isso.
Só quero que saibam também que apesar de tudo, estou bem. Mudei vários conceitos, voltei em 1900 e bolinha e o que está em minha memória muito me deixa feliz. Já fui muito feliz. E quero ser mais. Não quero ser menos feliz do que antes. Quero evoluir. Quero prosseguir. Quero crescer! Nada de ficar pensando “..e se eu tivesse feito diferente?” Se deu, não deu, dará ou não dará, são “outros 500”.
Fiquemos todos com Deus! Grande abraço!
DEUS, ACENDE A CHAMA EM MIM!
“Toda timidez é formada pelo desejo de agradar e pelo medo de não conseguir.” Lourdes Catherine
ps: texto de Karollini, adaptado por mim.
Olá, pessoal! Vou tentar voltar a escrever. Os textos serão meus, serão de outras pessoas, mas creio que serão sempre textos para ajudar a mim e também a você, que o lerá. As coisas na minha vida estão melhores. Ouço nesse momento "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Ouço samba todos os dias. O samba me inspira, me deixa melhor, faz meu dia render. Essa letra me faz pensar em muitas coisas, mas hoje o texto é sobre o AMOR. Eu vivi e vivo um amor muito bonito há mais de 6 anos. Mas no amor existem desentendimentos, existem brigas, sempre tentando consertar isso ou aquilo, para as pessoas que se amam serem mais felizes. Talvez eu tenha errado demais, e por esse motivo, não vivo tão intensamente esse amor como antes. Penso eu que, por várias declaraões, hoje em dia posso até estar vivendo um amor platônico. Mas não, não sou o único culpado desse fim. 50% da culpa é minha. Mas eu queria poder ter 1% de chance de mostrar à minha amada o quanto ainda a amo e o quanto sonho e desejo ficar com ela pra sempre. Constituir uma família linda e abençoada por Deus. Deus. Meu primeiro amor. Meu PAI, meu TUDO. Quando escrevo ou falo esse nome, meu coração solta gargalhadas de felicidade. Deus me faz feliz. Uma felicidade inexplicável, um amor que nunca acabará nem me decepcionará. Um amor que me deixa sonhar, e ter a certeza que esses sonhos se realizarão. Basta eu buscá-Lo. Sempre. Todos os dias. Incessantemente.
Começei a namorar com 17 anos. Era um moleque. Cabeça pequena, idéias fúteis, sonhos infantis, sonhos frustrantes. Mas cresci. Cresci em estatura, cresci em conhecimento, em sabedoria. Minha mente se abriu e hoje não sou mais aquele moleque de 17 anos. Hoje tenho minhas responsabilidades, e as cumpro com excelência. Combino com família. Amo minha família. Gosto de estar sempre com eles, de vê-los felizes, sorridentes... Ajudá-los no que for preciso é o que tenho sempre em mente. Gosto de receber ligações quando eles precisam de ajuda. Ou somente para ver como estou, para tomar um café, jogar uma bola ou até conversar à toa. Gosto de ser lembrado. Me deixa triste não ser procurado quando eu poderia ter ajudado em determinada situação. Sou Cristão. Creio em Deus e concordo plenamente no que está escrito na Bíblia Sagrada. Sim, já dei vários maus exemplos nessa vida-louca. Mas sei que já dei muitos bons exemplos também. Já usei a famosa frase "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." Quanta bobagem. Tenho mudado minhas atitudes, minhas brincadeiras, ambientes que frequento e amizades. Isso me faz mais próximo de Deus, e é isso o que eu quero. Lembram? Buscá-Lo incessantemente. Não sei até quando esse amor ainda estará me acompanhando. Já me machuquei demais no passado, fiquei com cicatrizes no coração, e não queria mais nenhuma. O que muito me deixa indignado é saber que eu estou perdendo a oportunidade de ser feliz, e de fazer alguém feliz. E o alguém só me lembra ELA. Não há outra pessoa em mente, não quero outra pessoa tão cedo. Quero ELA. Oro por ELA. Penso a todo instante NELA. Não quero me envolver com mais ninguém a não ser ELA. Por que não mudar? Por que essa dor? Com o passar dos dias tenho entendido melhor, e quem sabe no futuro eu as responda aqui no blog. Queria que tudo fosse diferente. Tenho lutado por isso, buscado isso, mas sei que as coisas não estão legais. Continuarei buscando, continuarei amando, e que a vontade de Deus seja feita em minha vida. Só tenho medo de cansar de buscar, cansar de amar, e não mais querer ser feliz... com ELA!
Que Deus nos abençoe! Bom final de semana a todos. Talvez eu volte amanhã. Talvez nem lembre de escrever novamente.
ps: Desculpem-me! Fugi totalmente ao que tinha em minha memória. Talvez tenha sido um desabafo. Talvez não... Imagino que dê para entender... Fui!